terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

BROADWAY BABY

No dia 23 de Fevereiro fui ver este magnifico espectáculo ao Teatro Bernardim Ribeiro , em Estremoz. Ia curiosa para ver como é que o actor Henrique Feist ia tratar este assunto, pois  desde sempre, a Broadway em Nova Iorque tem sobre mim um enorme fascínio. Nunca pude visitar Nova Iorque, cidade que sempre foi um sonho e um desejo enorme para conhecer. Ir assistir a um espectáculo na Broadway  foi sempre um dos meus sonhos. Foi um dos espectáculos que mais me emocionaram,pois este grande actor consegue durante 2 horas "encarnar" personagens das peças exibidas na Broadway

Como é que a Broadway nasceu? Por que é que se instalaram dezenas de teatros naquela zona de Nova Iorque? Henrique Feist explica a cantar, com intenção de trazer a história e o espírito do musical americano até ao público português, através de canções dos seus maiores compositores.


Cole Porter, George Gershwin ou Irving Berlin são alguns dos que integram esta viagem pela história do musical americano, acompanhada por Nuno Feist ao piano, num musical que assinala os 30 anos de carreira dos irmãos.
Se algum destes dados não estiver correcto, diga-nos.